Palestras

Muitas pessoas tomam decisões erradas em sua trajetória de concurseiros, o que pode atrasar a sua aprovação a ponto de a desistência chegar antes. Acredite: esta é a situação da maioria dos brasileiros que participam de concursos. Esses erros decorrem de conceitos que já estão enraizados no pensamento de muitas pessoas, e que são facilmente transmitidos para outras. Para conhecê-los, refletir sobre eles e tomar suas decisões, é preciso ter contato com muitas informações ainda desconhecidas.

Na palestra “Como se preparar para concursos públicos” Waldir Santos expõe inúmeras situações que todas as pessoas que participam de concursos um dia enfrentaram ou irão enfrentar. Após a exposição de aspectos ainda desconhecidos sobre os concursos, o palestrante indica quais os erros que mais atrasam a aprovação, apresentando em seguida quais as soluções que pode ser utilizadas. Expõe, por fim, de forma interativa e divertida, alguns dos oito métodos de estudos que fazem parte do minicurso.

Inscreva-se no nosso newsletter

Receba todas as nossas notícias e atualizações!

Waldir Santos - Advogado da União, Conselheiro da OAB-BA e Presidente do Tribunal de Ética. Aprovado aos 17 anos, foi Oficial da Polícia Militar e Procurador do Estado. Colecionou reprovações até criar métodos de estudo adequados para quem não tem tempo ou não consegue se concentrar.

Esteve no ar por 6 anos apresentando os programas de rádio "A hora dos concursos" (Rádio Excelsior) e "CBN Empregos e Concursos" (Rádio CBN Salvador).

Autor dos livros "Concurso público - estratégia e atitudes" e "Mitos, lendas e mentiras sobre concursos públicos", mantém coluna aos domingos no Jornal A Tarde sobre concursos há mais de 8 anos.