Minicurso

O minicurso “Métodos de estudos para concursos públicos” fornece aos estudantes estratégias de participação em concursos públicos, orientando-os sobre como ser mais competitivo e agilizar a obtenção do resultado pretendido. Além disso, são apresentados oito métodos de estudo desenvolvidos por Waldir Santos, e os participantes poderão constatar o aumento do rendimento durante o próprio minicurso.

Os métodos se baseiam em promover o contato do estudante com o material de estudo de forma ativa, ou seja, com atividade cerebral que estimule o raciocínio e mantenha a concentração, diferentemente do que ocorre quando se estuda predominantemente por meio da leitura e releitura de material nem sempre bem escolhido. O minicurso é expositivo e com atividades práticas, que favorecem a compreensão da metodologia, e tem duração de doze horas ou oito horas, em sua versão compacta, quando as outras quatros horas são apresentadas em transmissão ao vivo.

Em qualquer dos formatos, o minicurso engloba o acompanhamento com duração de dois meses, à distância, com tira-dúvidas ao vivo, ao menos em quatro oportunidades, com canais de comunicação também por e-mail e whatsapp. 

 

Inscreva-se no nosso newsletter

Receba todas as nossas notícias e atualizações!

Waldir Santos - Advogado da União, Conselheiro da OAB-BA e Presidente do Tribunal de Ética. Aprovado aos 17 anos, foi Oficial da Polícia Militar e Procurador do Estado. Colecionou reprovações até criar métodos de estudo adequados para quem não tem tempo ou não consegue se concentrar.

Esteve no ar por 6 anos apresentando os programas de rádio "A hora dos concursos" (Rádio Excelsior) e "CBN Empregos e Concursos" (Rádio CBN Salvador).

Autor dos livros "Concurso público - estratégia e atitudes" e "Mitos, lendas e mentiras sobre concursos públicos", mantém coluna aos domingos no Jornal A Tarde sobre concursos há mais de 8 anos.